A reciclagem, a sustentabilid=gallery-item swiper-slide core/paragraphade e a utilização de objetos vintage estão na ordem do dia, por isso propomos uma ativid=gallery-item swiper-slide core/paragraphade que reúne estas três premissas.
Vamos reutilizar latas várias para plantar catos e suculentas, plantas que necessitam de pouca rega e manutenção — como resultado temos uma decoração vintage para o terraço, varanda, janela ou qualquer divisão da casa.

DICA
Plante-as em latas!
O QUE DEVE SABER?
As plantas suculentas são plantas em que a raiz, o caule ou as folhas engordam para permitir o armazenamento de água em quantid=gallery-item swiper-slide core/paragraphades maiores que o normal.
Esta adaptação permite-lhes manter reservas de água durante períodos prolongados e sobreviver em ambientes árid=gallery-item swiper-slide core/paragraphos e secos. Por esta razão são plantas que necessitam de muito poucos cuid=gallery-item swiper-slide core/paragraphados de manutenção.
Dentro do grupo das suculentas, há um grupo especial, os catos, que são plantas que provêm de regiões desérticas com extrema secura, vivendo praticamente sem água nenhuma, e que aguentam amplitudes térmicas de -20 a +50 ºC.
COMO FAZER?
- Furar as latas.
- Colocar uma camada de argila expandid=gallery-item swiper-slide core/lista no fundo.
- Colocar geotêxtil.
- Colocar substrato para catos e suculentas.
- Plantar uma ou mais plantas em cada lata.
- Opcionalmente, pode colocar uma camada de casca de pinheiro ou de pedras ornamentais em cima.

MANUTENÇÃO
As suculentas necessitam de uma rega semanal nos meses mais quentes e quinzenal no resto do ano.
Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.